Se fizermos uma pesquisa sobre o que os pacientes acham dos seus próprios dentes, 9 em cada 10 deles diriam que queriam um sorriso mais “branquinho” que o atual, através do clareamento dental.
E justamente por se tratar de um dos tratamentos mais desejados da Odontologia, nós da ORTHOclínicas resolvemos listar 5 das principais dúvidas que precisam ser esclarecidas sobre o clareamento. Vamos a elas:
1️⃣ Dentes podem clarear até a tonalidade que eu queira chegar?
Não. Cada paciente tem um tipo de pigmentação natural que permite alguns níveis de clareamento, não sendo possível afirmar que o máximo possível é o que te agradará. Alguns fatores como a sua alimentação, e alguns hábitos podem dificultar um resultado maior do procedimento.
2️⃣ Porque alguns dentes ainda ficam com partes escuras após o clareamento dental ???
Provavelmente porque essas regiões sejam partes artificiais do seu dente, como restaurações ou coroas. Clareamento só age nas partes naturais do seu dente.
3️⃣ Meu dentista disse que preciso clarear meus dentes, mas no momento tenho outras prioridades. Corro algum risco por não fazer agora ???
Ninguém PRECISA clarear os dentes. Na ORTHOclínicas nós temos a política de mostrar que o paciente PODE clarear. Como se trata de um procedimento eletivo, e absolutamente estético, cabe ao dentista informar e ao paciente definir se, e quando, deseja fazer.
4️⃣ De quanto em quanto tempo posso clarear meus dentes ???
Não existe um prazo exato definido, mas alguns dos últimos estudos sugerem um intervalo de 6 meses entre clareamentos.
5️⃣ Clareamento caseiro ou de consultório: qual o melhor???
Ambos funcionam igualmente, mediante ação de géis clareadores diferentes, em tempos distintos de uso. Peça ao seu dentista para te explicar as diferenças, prós e contras de cada um.
Agora um convite: se você deseja ter um sorriso mais claro e branquinho, venha até a 🟢 ORTHOclínicas mais próxima de você e nós teremos o maior prazer em te ajudar a transformar seu sorriso.