Para dar estabilidade e maior segurança ao uso de próteses dentárias surgiu o implante, um pino que é fixado nos ossos da mandíbula e/ou do maxilar e que serve de sustentação par um ou mais dentes.
Para realizar esse procedimento, temos diferentes materiais e técnicas disponíveis:
Implante unitário
É aquele onde é feita a reposição de um único dente. Na região é colocado o pino (implante) para a substituição do dente perdido e, após dois ou três meses, é inserida a prótese ou coroa.
Implante Dois-por-Três
Trata-se do implante que é feito quando o paciente perde três dentes consecutivos. Nesses casos, são analisadas as condições do osso para que apenas dois implantes suportem as três coroas. A principal diferença desse tipo de implante para o anterior é que, nesse caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva, o que reduz o custo do tratamento e é uma excelente opção para preencher a falta de três dentes.
Implante com prótese protocolo
Técnica usada nos casos em que todos, ou grande parte dos dentes, foi perdida ou está severamente comprometida. São usados de 4 a 8 implantes para sustentar uma prótese total fixa.
Implante com prótese overdenture
Famosa “dentadura fixa. Tratamento com investimento menor que a opção anterior, o modelo overdenture utiliza de 2 a 6 pinos encaixados numa prótese total.
🟢🦷 Se você precisa de implantes não pense duas vezes e vá até a ORTHOclínicas mais próxima. Estamos prontos para oferecer a vocês a solução ideal para seu caso. Aguardamos vocês.