Instalado numa região difícil de alcançar, o 3º molar, mais conhecido como dente siso, costuma ser negligenciado durante a higiene oral e torna-se um local perfeito para o surgimento da cárie e de muitos outros problemas gengivais.
Quando há espaço suficiente para o siso se acomodar e ser higienizado é até possível conviver com ele, mas na maioria dos pacientes não é isso que ocorre. Quase sempre o fio dental e a escova de dentes não o alcançam perfeitamente, e assim, ele não fica totalmente limpo.
Embora a maioria só procure o dentista depois de sentir a dor provocada pelo siso que está nascendo, o melhor período para avaliar e, se necessário retirá-lo, é entre os 15 e os 18 anos.
Nessa faixa etária, a raiz do dente siso não está completamente formada e o osso é mais maleável, tornando o procedimento mais rápido e tranquilo.
Se seu dente siso está te incomodando ou se quer apenas uma avaliação sobre o caso procure a ORTHOclínicas. Nossos especialistas vão te orientar e cuidar para que esse não seja um motivo pra você não sorrir.