Nessa época do ano todo mundo sabe que as temperaturas começam a baixar, a umidade do ar também, e se torna bem mais comum o aparecimento de doenças respiratórias. Mas o que isso tem a ver com escova de dentes?
A resposta é: TUDO !
Além dos tradicionais cuidados com uma boa alimentação e hidratação, é preciso prestar muita atenção à higiene bucal. Como diz a máxima: “a saúde começa pela boca”.
Mas porque trocar minha escova de dentes?
Infelizmente alguns ainda não sabem que, se você ficou resfriado, teve tosse, infecção de garganta, ou alergias, a sua escova de dentes deve ser descartada e imediatamente substituída assim que você tiver um quadro de melhora.
Isso é uma medida preventiva e importante. Isso porque as bactérias, os fungos, vírus e germes que causam a doença podem se alojar na escova, ocasionando uma reinfecção.
O recomendado por nós dentistas é a troca da escova de dentes a cada três meses de uso. Em caso das cerdas já estarem desgastadas e deformadas, a substituição também já pode (e deve) ser feita antes desse período.
Qualquer dúvida procure uma das unidades ORTHOclínicas mais próxima de você e fale com nossos dentistas. Teremos o maior prazer e te orientar sobre a necessidade ou não da troca da sua escova.