ORTHOclínicas

Estratégias de pós-venda em Odontologia

No atendimento odontológico é necessário observar que há momentos em que você conquista seu cliente e garante o retorno dele e de outros que ela possa vir a indicar no famoso boca-a-boca. Desde o marketing até o atendimento em si, tudo é importante. Porém, existe uma prática que nem todos os consultórios e profissionais praticam, as estratégias de pós-venda.

A pós-venda é fundamental para garantir que o seu cliente saia completamente satisfeito com todo o ciclo do atendimento e ajuda a garantir que, ele não apenas vai estar de volta para as próximas consultas, como também vai atrair novos clientes, afinal, não existe melhor marketing do que aquele feito pela indicação de quem já foi seu cliente.

As estratégias de pós-venda não são tão complicadas, aliás, muita gente acaba às praticando mesmo sem perceber. A simples cordialidade após a consulta/tratamento, atenção à todas as dúvidas e qualquer tipo de auxílio é um passo importante de pós-venda. E vale lembrar que a pós-venda é o início da sua próxima venda. Ou seja, é um ciclo que gera lucro para o consultório e satisfação para os clientes.

Para auxiliar você e sua equipe nessas estratégias, estamos trazendo algumas das mais comuns do mercado para você botar em prática!

Estratégias de pós-venda em Odontologia para o sucesso do seu consultório!

As estratégias de pós-venda devem começar logo no primeiro atendimento. É importante ressaltar que o relacionamento com seus clientes é a melhor forma de garantir a satisfação completa delas e uma boa taxa de retorno, o que é fundamental para garantir o sucesso de qualquer consultório de odontologia.

As estratégias de pós-venda não podem se resumir apenas a ligar para o cliente alguns dias depois da consulta para perguntar se está tudo bem com ele. É preciso adotar alguns procedimentos importantes para que a sua estratégia tenha um efeito positivo.

Tenha um banco de dados de informações

Primeiro, para garantir que você consiga realizar boas estratégias de pós-venda, primeiro você precisa ter os contatos necessários para conseguir conversar com seus pacientes e com os clientes que já passaram por consultas ou tratamentos.

Isso pode ser feito de maneira fácil durante o primeiro atendimento. Basta pedir informações como e-mail e número usado no WhatsApp para poder usar nas estratégias futuras. O telefone também é uma boa opção, porém, cada vez mais o contato é feito através de métodos digitais. Convide seus pacientes a seguirem as redes sociais do seu consultório.

Contato por WhatsApp e por redes sociais

Com o contato de seus clientes em mão, é hora de utilizar essas informações para suas estratégias de pós-venda. A partir de agora é simples, sempre entre em contato com os clientes, perguntando se está tudo bem, se oferecendo para resolver dúvidas ou simplesmente enviar informações importantes e interessantes ligados ao setor de Odontologia.

É fundamental também colher nesses contatos todos os feedbacks possíveis sobre o que seus pacientes acharam da experiência que vivenciaram sendo tratados na sua clínica. Toda informação vinda deles é importante e deve ser levada em consideração.

Sendo assim, lembre-se de sempre levar aos seus clientes informações de qualidade e de interesse, além é claro de demonstrar preocupação. Isso pode (e deve) ser feito nas redes sociais da sua clínica ou consultório.

Por isso vale a pena comentar que não é vergonha nenhuma pedir por indicações. Portanto, depois do atendimento e durante o pós-venda, reforce você mesmo, junto à sua clientela, o pedido de que recomendem seus serviços a familiares, amigos e colegas de escola ou trabalho.

Ao contar com uma franquia da ORTHOclínicas, você recebe todo o treinamento e know-how necessário para estratégias de pós-venda de odontologia efetivas! Venha se juntar ao nosso time e juntos transformaremos sorrisos e pessoas.

Posts Recomendados

Nova unidade ORTHOclínicas – Conceição da Aparecida-MG
No dia 17/11/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas, aumentando ainda mais a nossa presença de dominância na região sul de Monas Gerais. Falamos da ORTHOclínicas Conceição da
Leia Mais
Franquia Odontológica – a segurança do primeiro negócio
Adquirir uma franquia odontológica como a ORTHOclínicas pode ser uma excelente opção para um jovem dentista que está buscando iniciar sua carreira com sucesso e garantir um crescimento profissional sólido.
Leia Mais
Nova unidade ORTHOclínicas – Goiânia Praça Cívica – GO
No dia 01/04/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas. E para nossa imensa alegria, trata-se da nossa primeira unidade na região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se da ORTHOclínicas Goiânia
Leia Mais
Cuidados pós extração de sisos
Hoje nós aqui da ORTHOclínicas queremos reforçar com vocês alguns dos principais cuidados pós cirúrgicos para pacientes que fazem extração dentária de sisos. Como sabemos, a extração dos sisos muitas
Leia Mais