ORTHOclínicas

O mercado de Odontologia no Brasil atualmente

Quem está considerando estudar odontologia, já está estudando ou acabou de se formar, provavelmente pensa como está a situação do mercado de odontologia dentro do Brasil. Nesse post falaremos do momento atual e como estão as oportunidades para crescimento de negócio no setor odontológico.

Para qualquer profissão, é necessário estudar bem o mercado para saber como estão as possibilidades de crescimento e de lucro dentro de determinada área. Isso não é diferente em relação ao mercado de odontologia, que também precisa ser estudado para todo profissional que está começando na área.

Caso você se encaixe nesse perfil e esteja pesquisando mais sobre o atual mercado encontrado no país, temos algumas informações que são bem importantes para você!

Como está o mercado de odontologia no Brasil

O mercado de odontologia vem crescendo constantemente dentro do Brasil. O país vem apresentando números cada vez maiores de clientes e de lucro. Isso acontece porque, além do crescimento populacional, cada vez mais as pessoas se preocupam com a saúde bucal e com a estética de seus dentes.

Outra área que cresceu muito do mercado de odontologia foi a tecnologia utilizada dentro dos consultórios e dentro das clínicas. Hoje em dia, procedimentos que antes levavam várias sessões para serem terminadas, podem ser feitas em uma única consulta, como é o caso do tratamento de canal.

Isso quer dizer, que hoje temos um mercado muito mais atualizado. Consequentemente, muito mais dinâmico e ágil. Por isso, a odontologia se tornou um seguimento onde se espera qualidade e agilidade. Também foram acrescentados diversos tipos diferentes de tratamentos, principalmente na parte estética.

Isso tudo apresenta uma grande vantagem para os novos profissionais que estão adentrando no mercado e que podem aproveitar estes aspectos para embarcar em um mercado muito mais rápido e com muitas possibilidades.

Números do setor odontológico no Brasil

Levando em conta a magnitude dos números do setor odontológico é possível notar que se trata de um mercado com imenso potencial para quem deseja abrir uma nova empresa. Nos últimos 3 anos, o setor faturou mais de R$ 38 bilhões, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Porém, vale a pena mencionar que, assim como aumentou o número de clientes, aumentou consideravelmente o número de consultórios e clínicas de odontologia no Brasil. Muitos profissionais já se atentaram para a grande janela de oportunidade que tem se mostrado para os dentistas que decidem investir em cidades do interior.

Com cada vez mais faculdades oferecendo cursos de odontologia, hoje se formam muito mais profissionais do que há 15 anos, por exemplo. Por isso a concorrência está muito mais alta e é necessário investir muito além de apenas um bom serviço prestado aos seus clientes.

Outro dado importante para fechar essa equação é que no Brasil estão 15% dos dentistas na ativa do mundo. Mais do que nunca, o marketing e uma forte marca é fundamental para o sucesso de um consultório de odontologia.

A vantagem de se tornar uma franquia

Antigamente, pela falta de profissionais no mercado, era possível conseguir clientes de forma muito mais simples e mais rápida. Hoje, é necessário ter bastante investimento em marketing e uma marca que traga bastante reconhecimento e interesse por parte do público.

Nesse segmento, uma das alternativas mais interessantes é apostar nas franquias, já que elas carregam nomes famosos, bastante experiência, know-how e, como é o caso da ORTHOclínicas, um grande investimento e retorno em publicidade e fornecedores.

Apostando em uma franquia, um consultório já sai na frente, com o conhecimento necessário sobre o funcionamento administrativo e até mesmo na parte de execução dos procedimentos, além de um nome reconhecido e que já apresenta anos de sucesso.

Posts Recomendados

Nova unidade ORTHOclínicas – Conceição da Aparecida-MG
No dia 17/11/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas, aumentando ainda mais a nossa presença de dominância na região sul de Monas Gerais. Falamos da ORTHOclínicas Conceição da
Leia Mais
Franquia Odontológica – a segurança do primeiro negócio
Adquirir uma franquia odontológica como a ORTHOclínicas pode ser uma excelente opção para um jovem dentista que está buscando iniciar sua carreira com sucesso e garantir um crescimento profissional sólido.
Leia Mais
Nova unidade ORTHOclínicas – Goiânia Praça Cívica – GO
No dia 01/04/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas. E para nossa imensa alegria, trata-se da nossa primeira unidade na região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se da ORTHOclínicas Goiânia
Leia Mais
Cuidados pós extração de sisos
Hoje nós aqui da ORTHOclínicas queremos reforçar com vocês alguns dos principais cuidados pós cirúrgicos para pacientes que fazem extração dentária de sisos. Como sabemos, a extração dos sisos muitas
Leia Mais