ORTHOclínicas

Qual é o melhor momento para se investir numa franquia odontológica?

Antes de buscar respostas para essa pergunta, é preciso garantir que a propriedade de uma franquia odontológica seja algo que você deva considerar. Se assim for, atente para os detalhes que definirão qual é a melhor hora de se franquear.

Está na hora de abrir sua franquia odontológica, ou talvez esteja quase na hora. Por enquanto, você está esperando o local certo, as finanças se encaixarem e tempo livre aparecer magicamente para resolver problemas.

Tudo isso, e muito mais, é comum quando se abre uma franquia desse tipo. Qual é o melhor momento para investir também é uma questão que permeia o futuro franqueado. Ainda mais se for seu primeiro negócio com uma marca.

Então, podemos afirmar que há aspectos de tempo que você não pode controlar. Portanto, existe mesmo uma “melhor” época para abrir uma franquia odontológica? Talvez sim. Talvez não.

Determinando quando é a hora certa de abrir uma franquia odontológica

A visita ao dentista é uma ação que precisa ficar bem sinalizada no calendário de todo mundo. A consulta odontológica é uma ótima oportunidade para que os indivíduos revejam certos hábitos alimentares e de higiene.

É o momento oportuno para fazer a prevenção e identificação precoce das doenças que teimam em atacar dentes e gengivas. Tanto por isso, em termos gerais, pode-se dizer que não existe um momento certo para abrir uma franquia odontológica.

Contudo, existem particularidades que podem influenciar um franqueado quando este vai fechar negócio. Os fatores externos são bons exemplos. É preciso fazer alguns questionamentos, como:

  • Existem muitos dentistas se aposentando ou saindo do mercado das clínicas particulares em sua região?
  • Existe o capital suficiente para investir e manter a franquia odontológica até que gere lucros?
  • O franqueado possui o perfil empreendedor, ainda mais não sendo profissional do ramo odontológico?
  • O franqueado se sente apto, preparado para gerir esse tipo de negócio?

O que se pode fazer para acertar o momento

Antes de entrar muito fundo, tirando conclusões a respeito, há algumas considerações de última instância que você pode fazer.

Observe as franquias odontológicas semelhantes, seja a mesma marca ou um concorrente, mesmo de um local externo. Veja como elas se saíram. Quando essas franquias abriram e como os negócios foram refletidos naquele momento?

Pesquisar o mercado é essencial. Mais importante ainda, mantenha a mente aberta, pois os negócios podem mudar com ou sem o seu consentimento.

Se você está trabalhando para abrir sua franquia odontológica, chega um momento em que é simplesmente hora de abrir. Não importa qual seja a época do ano ou o estado da crise financeira que o país enfrenta.

É preciso entender que o pensamento mais importante quando se opta por esse tipo de negócio é se manter motivado. Prepare-se para trabalhar com força total, com empenho, e depois, apenas aproveite e colho os bons frutos que isso renderá.

Para saber mais sobre franquia odontológica e escolher um modelo certo para você, entre em contato conosco hoje mesmo. Ficaremos felizes  em te atender em qualquer um dos nossos canais!

Posts Recomendados

Nova unidade ORTHOclínicas – Conceição da Aparecida-MG
No dia 17/11/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas, aumentando ainda mais a nossa presença de dominância na região sul de Monas Gerais. Falamos da ORTHOclínicas Conceição da
Leia Mais
Franquia Odontológica – a segurança do primeiro negócio
Adquirir uma franquia odontológica como a ORTHOclínicas pode ser uma excelente opção para um jovem dentista que está buscando iniciar sua carreira com sucesso e garantir um crescimento profissional sólido.
Leia Mais
Nova unidade ORTHOclínicas – Goiânia Praça Cívica – GO
No dia 01/04/23 foi inaugurada mais uma unidade da rede ORTHOclínicas. E para nossa imensa alegria, trata-se da nossa primeira unidade na região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se da ORTHOclínicas Goiânia
Leia Mais
Cuidados pós extração de sisos
Hoje nós aqui da ORTHOclínicas queremos reforçar com vocês alguns dos principais cuidados pós cirúrgicos para pacientes que fazem extração dentária de sisos. Como sabemos, a extração dos sisos muitas
Leia Mais